TIPOS DE ILUMINADORES
Líquido ou cremoso
É o mais fácil de aplicar e o que dá o efeito mais natural (dá super para usar no dia-dia). O tipo de textura se mistura à pele. Aplique com o dedo indicador e prontinho! Quem tem pele oleosa, deve fugir dele. Sua pele é seca? Misture o iluminador líquido com a sua base preferida e conquiste uma pele radiante.
Em pó
Existem duas opções: o solto e o compacto. Ambos são mais chamativos que o cremoso, porque possuem partículas de brilho. Para aplicar, o ideal é usar um pincel um pouco menor que o de blush. Ela deve ser bem precisa para que o rosto não fique todo brilhante. Na dúvida, aplique com os dedos mesmo, bem aos pouquinhos.
A COR IDEAL
>> Pele clara: champanhe, rosinha e pérola
>> Negras e morenas: dourados e bronzeadores
Dica 1: Depois de aplicar o produto, posicione-se embaixo da luz e vire o rosto em todos os ângulos. Só assim dá para ver se o resultado não ficou over.
Dica 2: O iluminador deve ser aplicado depois da base e do corretivo e, de preferência, depois do blush.
ONDE APLICAR
O iluminador deve ser aplicado na parte do rosto que você quer destacar. Existem áreas específicas, cada qual com sua função. Saca só:
1. Para aumentar o olhar: aplicar o iluminador abaixo da sobrancelha. Meninas de olhos pequenos também podem colocar no cantinho interno. Super funciona!
2. Para afinar o nariz: aplique o produto bem no ossinho. Quando a luz bater, vai focar toda a atenção para o centro, dando a impressão de um nariz mais estreito.
3. Para ter uma pele de rica: o lance é fazer um C invertido, aplicando o iluminador bem em cima do ossinho das maçãs, subindo acima das têmporas. Essa é a forma mais clássica de usar o iluminador! Para aumentar de leve as bochechas, coloque um pouco de produto nelas. Se quiser escondê-las, se limite ao osso das maçãs.
4. Para lábios carnudos: aplique um tiquinho de iluminador no arco do cupido.
5. Para afinar o rosto: coloque iluminador no queixo e em toda zona T.
Se você tiver queixo e maxilar grandes, evite o truque.